Charlie Chaplin O Vagabundo (1916)
“O Vagabundo” de Charlie Chaplin (1916)
O Vagabundo é o 53º filme de Charlie Chaplin lançado em 10 de julho de 1916. O Vagabundo foi um filme mudo de Charlie Chaplin e seu terceiro filme com a Mutual Films. Lançado em 1916, co-estrelou Edna Purviance, Eric Campbell, Leo White e Lloyd Bacon. Este filme ecoou o trabalho de Chaplin em The Tramp, com mais drama misturado com comédia. A história começa com Charlie, tocando música para arrecadar dinheiro, e encontra a garota abusada (interpretada por Edna) vivendo em um campo cigano. Como em The Tramp, ele trabalha para encontrar uma maneira de ajudá-la.
Sinopse
A história começa com Charlie, o vagabundo, chegando a um bar, tocando violino para arrecadar dinheiro e uma rivalidade emocionante com músicos concorrentes – o que resulta em uma briga na sala de bar e um caos cômico.
Vagando pela vizinhança de uma caravana cigana, no campo, ele encontra a linda, embora enlameada, Edna e a diverte com seu violino. Ela foi sequestrada e abusada pelos ciganos, chefe entre eles Eric Campbell, que a açoita sem piedade. Charlie vem em seu socorro e bate com um graveto na cabeça dos atormentadores, antes de sair com ela em um carrinho de comando. A intimidade que se desenvolve entre eles, enquanto Charlie lava o rosto em uma tigela e penteia os cabelos, é complicada pela chegada de uma artista rival do amor e de seus pais. Partindo com o último, Edna de repente percebe que seu coração pertence a Charlie e ordena que o carro dê marcha à ré e o leve junto.
O Vagabundo
Veja também
O Circo (filme) (1928)
Filmografia de Charlie Chaplin
Categoria: filmes de 1916
Categoria: Filmes americanos
Categoria: Curtas-metragens mudas americanas
Categoria: Filmes dirigidos por Charlie Chaplin
Categoria: Filmes em preto e branco
Categoria: filmes de comédia dos anos 10
Filmes Mudos, Comédia, Charlie Chaplin